Notícias

Contas do Executivo Municipal de 2014 foram aprovadas durante sessão

08/05/2017

Na sessão desta sexta feira (05/05), o vereador conhecido como Chiquinho Patativa, apresentou um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública nesta Casa Legislativa referente ao uso consciente da água do açude Manoel Marcionilo. Nesta Audiência é de suma importância a presença de representantes da AESA, CAGEPA, Secretaria de Agricultura e a Sociedade Civil em geral.

 

O vereador Antônio Vicente usou a tribuna para solicitar uma passagem molhada no Rio Taperoá que dá acesso as comunidades: Quixaba, Silva, Lagoa do Meio, Lagoa do Escuro, Malhada Alegre até o município de Santo André.

 

O parlamentar George Pereira, solicitou nesta casa Legislativa, a ampliação do cemitério público "A Consolação". Este requerimento vem solicitar a Administração Municipal uma providência para que amplie o mais rápido possível á área do referido cemitério, já que o mesmo não tem mais espaço.

 

Já a vereadora Sileide Barreto, apresentou três requerimentos solicitando: a compra de uma máquina da repetidora da emissora Record. A colocação de portões fechando o “Beco do Bisneto”, como também a construção de uma pracinha no local, como também, a revisão da iluminação pública da cidade. Atendendo apelo de diversas pessoas do nosso Município, fazemos esse veemente apelo ao prefeito e ao Secretário de Infraestrutura, tendo em vista a escuridão em varias ruas de nossa cidade e para que os taperoaenses tenham mais segurança e tranquilidade na hora de trafegar a noite nas referidas artérias do nosso Município.

 

A vereadora ainda fez um requerimento verbal solicitando uma pracinha com uma boa iluminação no Cais, próximo a ponte velha, já que na cidade não tem um local para levar crianças.

 

Por fim, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 001/2017 por cinco votos a favor, onde julga as contas do Executivo Municipal - Exercício Financeiro de 2014. Os vereadores Sileide Barreto, George Pereira e Geovânio Gonzaga votaram contra o Projeto.