A Câmara Municipal de Taperoá deu início a mais uma sessão ordinária

0

Nesta última sexta-feira (17/05), o vereador Macilon Melquíades, apresentou um requerimento solicitando ao superintendente do DER – PB, para recuperação e colocação de aterro na estrada vicinal que liga a cidade de Taperoá, passando pela comunidade da Serra até a cidade de Cacimbas – PB.

O vereador Antonio Vicente apresentou requerimento e solicitou ao Executivo Municipal a aquisição de vacinas contra febre aftosa e distribuição gratuitamente para os pequenos agricultores.

Já a vereadora Maria Sileide Barreto Pinto, apresentou dois requerimentos, onde encaminha MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do jovem Josinaldo Lucena Damascena, pelo falecimento no dia 06/05/2019. E encaminhou uma MOÇÃO DE APLAUSO ao Centro de Cultura “Os Sertões” pelo evento “Abril para Canhotinho” realizado no dia 04 de maio, em frente à Igreja São Sebastião. A vereadora aproveitou e fez um requerimento verbal solicitando explicações sobre o andamento e a previsão de entrega da obra da escola padrão do município.

O parlamentar Delmiro Júnior solicitou ao Executivo Municipal, que possa colocar cascalho nas ruas Geminiano Limeira e Rua Projetada, no Bairro São José.

E o vereador Fabio Mota solicitou a Secretaria de Agricultura que seja executada a manutenção dos poços nas comunidades Acauã e Jatobá da Serra. Solicitou também as Secretarias de Assistência Social e a Secretaria de Saúde informações de quantas famílias do bairro São José, Conjunto da Solidariedade, Bairro do Alto e na zona rural que não possuem banheiros em suas residências.

E por fim, os Projetos de Lei, vindos do Executivo Municipal:

– Onde cria o cargo público efetivo de Enfermeiro da Policlínica Municipal.
– Altera a Lei Municipal n°173/2017, para incluir como membro do Conselho Municipal de Segurança, a indicação da Guarda Civil Municipal.
– Onde autoriza o Poder Executivo conceder ajuda de custo aos profissionais médicos efetivos/contratados. Foram discutidos e aprovados por unanimidade!

Todos os requerimentos apresentados na sessão foram aprovados por unanimidade

Share.

Leave A Reply