Câmara realiza 17º sessão do ano com projetos e requerimentos aprovados

A Câmara Municipal de Taperoá realizou na última sexta-feira (09) a 17º sessão com projetos e requerimentos sendo aprovados.

O vereador, George Sousa, utilizou a tribuna para solicitar a colocação da iluminação no poste em frente a casa da senhora Lurdes Horácio, moradora de Antônio Chico, localizado no sítio Jundiá, o mesmo falou que é de grande importância manter a iluminação publica.

Já o vereador, Antonio Vicente, solicitou ao Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, Deusdete Queiroga, que seja realizada a perfuração de poços nas comunidades: Serrote Redondo, Silva, Salgado, Paula, Mineiro da Volta, Quixaba, Saco e Jatobá da Serra na cidade de Taperoá – PB.

Ainda na sessão, o vereador, Ailton Paulo, apresentou um requerimento solicitando ao Prefeito Municipal, Jurandi Gouveia, que, com a reforma da ponte velha, seja incluída uma grade na parte interna e uma iluminação adequada, evitando assim riscos de acidentes e promovendo segurança para as crianças que brincam no local.

Foi aprovado também o Projeto de Lei, do vereador, Chiquinho Patativa, onde fica restrito o uso de embutidos e de alimentos em conserva para merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino do município. Entende-se como embutidos os alimentos produzidos pelo enchimento de tripas de animais ou artificiais (feitas com colágeno) com recheio à base de carne, vísceras, gordura, sangue, especiarias e outros ingredientes como conservantes, aromatizantes, etc. Entre os produtos mais comercializados estão salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços, podendo ser defumados ou não.

Já o vereador, Gerôncio Hilário, fez um requerimento verbal solicitando explicações ao CMDCA para saber como aconteceram as eliminatórias para a prova para concorrer às vagas do Conselho Tutelar.

E por fim, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador, Gerôncio Hilário, onde concede Título de Cidadão Taperoaense para o pároco da cidade Fabrício Dias Timóteo.

Todos os requerimentos e projetos foram aprovados por unanimidade.