Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano

0

A Câmara municipal de Taperoá realizou na ultima sexta-feira (14/02) primeira sessão do ano, com o vereador Gerôncio Hilário, apresentando requerimento onde solicita para que seja retirado o lixo que se encontra na rua por trás do hospital, pois vem causando grandes riscos de epidemias de doenças aos moradores daquele local, e ao mesmo tempo, aproveitando para fazer um apelo, que seja tomada providências em um esgoto que passa por baixo da casa do pai de Aluízio relojoeiro e termina na rua Pedro de Farias.

No mesmo dia o vereador Antônio Vicente, apresentou dois requerimentos, onde solicita:
– Ao Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, para que possa vir a esta Casa Legislativa com a finalidade de discutir sobre a adutora que interliga a cidade de Juazeirinho à Taperoá onde trará água do açude de Boqueirão, vindo da transposição do Rio São Francisco.
– A Prefeitura Municipal de Taperoá, que a obra de calçamento na rua Antônio Patativa no Conjunto Solidariedade (Geraldo Noé de Farias) que no seu projeto prevê um canteiro de 3 metros, que esse canteiro seja apenas de um metro, possibilitando assim melhor trânsito de pedestres e de veículos.

Já o vereador George Sousa, apresentou um requerimento onde encaminha uma Moção de Pesar MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do Sr. Eriberto Farias Basílio, conhecido como Beto Basílio, pelo falecimento no dia 06/02/2020.

O vereador Delmiro Júnior, conhecido como Já é, solicitou que seja encaminhada por esta Casa Legislativa:
– Moção de Aplauso para o Jovem Tayrone Cristian do Nascimento Souza, pela organização da turma de papaguns que já existe há mais de cem anos no Bairro São José.
– Moção de Aplauso ao Sr. Ednaldo Levino Pereira, conhecido como Nal, por ser o organizador do grupo Folclórico Cambindas.
– Moção de Aplauso ao Sr. Inacio Basílio Filho, organizador da batucada Daruê.
– Moção de Aplauso ao Sr. Antônio de Souza Salviano, conhecido como Antônio do boi, por resgatar a cultura na cidade de Taperoá-PB.

Já a vereadora Maria Sileide, usou a tribuna e fez dois requerimentos verbais onde solicita:
– Lâmpadas nos postes das ruas, informações sobre a iluminação pública da rua principal e a manutenção da iluminação pública da escola Pedro de Farias.
– Uma reforma da Escola Integral e Técnica Melquíades Vilar

E por fim, foi aprovado o Projeto de Lei, vindo do Executivo Municipal, onde dispõe sobre o reajuste do piso nacional de vencimento do magistério e dá outras providências.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Share.

Leave A Reply