Câmara realiza primeira sessão virtual por videoconferência

0

A exemplo do que inúmeros órgãos públicos vêm fazendo, a Câmara de Taperoá realizou sua primeira sessão virtual, por meio de videoconferência, nesta última sexta-feira (30/05). Num esforço conjunto de todos os 11 parlamentares do município e demais servidores do Legislativo, a medida garantiu atendimento às recomendações das autoridades de saúde pública do município, do Estado e do Governo Federal, acerca dos cuidados preventivos contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mesmo em fase de teste, o novo sistema virtual funcionou de modo a permitir a votação dos projetos da Ordem do Dia e o cumprimento dos procedimentos regimentais da Câmara, tais como a verificação de quorum, a aprovação de atas, a leitura de expedientes (internos e externos) e as deliberações sobre pedidos de urgência para as próximas sessões.

A Mesa Diretora da Câmara de Taperoá coordenou os trabalhos com a atuação presencial do presidente Severino José de Brito (Birino), lendo as pautas estava a diretora da Câmara Idelania, estava presente também os  vereadores, Delmiro Júnior e Gerôncio Hilário.

Já os demais parlamentares acompanharam as atividades de forma remota, pela internet, em circuito fechado. Todos participaram das discussões e votações, de forma nominal.

Share.

Leave A Reply