Câmara volta às sessões ordinárias após recesso parlamentar

Após o fim do período de recesso, o Poder Legislativo de Taperoá retornou com as sessões na última sexta feira (07/08).

Durante a décima sessão, da Câmara de Taperoá, o vereador Chiquinho Patativa, apresentou dois requerimentos, solicitando ao Executivo Municipal uma lei que ampare o pagamento de uma ajuda de custo para alimentação dos pacientes que fazem hemodiálise e tratamentos de doenças crônicas “fora do domicílio”, como também requereu aos órgãos competentes, para que possa saber da constitucionalidade de implantação do adicional de periculosidade dos vigias que fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura Municipal, ou se pode fazer a mudança na lei municipal para amparar a implantação do adicional.

O vereador Birino apresentou um requerimento solicitando a ENERGISA a abertura de uma agência para atendimento ao público na cidade.

Em seguida, o vereador Macilon Melquíades fez um requerimento verbal solicitando que encaminhe uma MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do Sr. Manuel Dantas Vilar!

Já o vereador Antônio Vicente fez um requerimento verbal onde solicita a manutenção da iluminação pública das comunidades rurais do município, a exemplo de marcação, Salgado, várzea do meio, Mineiro, Lagoa do Meio, Silva a região do Olho d’água entre outras.

Preocupados com a saúde do município, a vereadora Sileide Barreto, usou a tribuna e fez um requerimento verbal, solicitando uma gratificação para os profissionais da saúde do município, como também fazer teste do COVID 19 em “massa” na população. Já os vereadores Chiquinho Patativa e Birino solicitaram ao Executivo Municipal, adequações e melhorias no local onde funciona o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

E por fim, o vereador George Sousa, conhecido como “Doutorzinho”, fez um requerimento verbal solicitando ao Executivo Municipal que a ensiladeira existente no município possa beneficiar os agricultores, servindo para fazer suas silagens.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade!