Cârama realizou a 21° sessão ordinária do ano

Na sessão da sexta-feira (04/10) na Câmara Municipal de Taperoá, o vereador Antonio Vicente, utilizou a tribuna da Câmara para apresentar dois requerimentos, um solicitando a presença do secretário de saúde Dr. Geraldo Medeiros, para que ele possa vir a esta Casa Legislativa para discutir sobre a implantação de uma maternidade, uma sala de gesso, um hemocentro e de uma UTI, a aquisição de uma USA (unidade de Saúde Avançada), especialidades médicas, como: ortopedista e obstetra, para o HGT (Hospital Geral de Taperoá), beneficiando a população de Taperoá e cidades circunvizinhas. O outro requerimento foi solicitando a presença do Gestor do Núcleo PROCON Estadual – Sumé, Cristóvão Brasil Júnior, para que ele possa vir a esta Casa Legislativa e discutir sobre a possibilidade de instalar uma sede do PROCON na cidade de Taperoá para atender o município e toda a região.

No mesmo dia o vereador Chiquinho Patativa, apresentou requerimento, juntamente com os vereadores Ailton Paulo e Birino Brito solicitando ao INTERPA (Instituto de terras e planejamento agrícola do Estado da Paraíba), que após receber este requerimento e toda documentação comprobatória, encaminhe a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, para que também aprove a correção dos limites municipais do município de Taperoá-PB e Livramento-PB, devido os mesmos apresentarem um equívoco.

“Toda história e documentação dos moradores e da comunidade de Riacho Carneiro é do município de Taperoá, porém por equívocos de medições antigas citadas acima a demarcação do IBGE não coloca riacho de carneiro dentro da área rural de nosso município” disse Chiquinho Patativa.

O presidente desta Casa Legislativa, Birino Brito, apresentou requerimento onde solicita ao Deputado Federal Julian Lemos, para que seja agilizado os desbloqueios das DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). Tendo em vista que a DAP é a carteira de identificação do agricultor familiar, é o passaporte para o acesso as políticas públicas que tem como objetivo específico o fortalecimento da agricultura familiar.

Já o vereador Chiquinho Patativa, propôs para a próxima semana, em data a ser agendada, uma reunião com as secretarias de saúde e de assistência social do município, bem como o Prefeito, Vice Prefeito, vereadores, entidades religiosas, representante do AA na pessoa de Tota, demais autoridades e cidadãos taperoaenses interessados em ajudar, para que possamos tirar encaminhamentos e soluções para a questão do alcoolismo em nosso município.

E por último foi o parlamentar Macilon Melquíades, apresentou um requerimento verbal para o Gerente da CAGEPA, solicitando explicações com relação à ligação da água na comunidade da Quixaba dois que ainda não foi realizada.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade