COMUNICADO IMPORTANTE: Devido à pandemia do COVID-19 a Câmara está funcionando internamente

A Câmara Municipal de Taperoá, considerando a pandemia de Covid-19 – provocada pelo novo coronavírus – e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde. Estamos seguindo as devidas providências, por tempo indeterminado:

– O acesso às dependências da Câmara de Taperoá ficará restrito aos vereadores, funcionários e fornecedores que prestam serviços ao Legislativo, sendo vedado o acesso da população;

–  Fica vedado o acesso do público ao Plenário em dias de sessões (realizadas na sexta-feira).
Vale ressaltar que as sessões realizadas na Câmara de Taperoá permanecem sendo realizadas internamente e todos os atos serão disponibilizado no site da câmara www.camarataperoa.pb.gov.br.

– Também fica suspensa a realização de eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das comissões, tais como: sessões solenes (ainda que realizadas externamente), eventos de lideranças partidárias, reuniões partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e outros programas patrocinados pela Câmara de Taperoá;

O ato também dispõe sobre as medidas a serem tomadas no caso de vereadores, funcionários e terceirizados que estiveram em locais onde houve infecção por Covid-19, ou que tenham mantido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados da doença.

O presidente, Severino José de Brito (Birino) se reuniu com os funcionários dos setores Administrativos, Assessoria de Comunicação e Jurídico para verificar os procedimentos a serem adotados. E, antes do início da sessão ordinária da sexta-feira, Birino informou aos vereadores sobre as medidas tomadas pela Casa Legislativa.

“Estamos fazendo a nossa parte no sentido de tomar todas as precauções possíveis, a fim de evitar ao máximo a infecção e propagação da doença em nosso município. Não precisamos entrar em pânico, mas devemos seguir as orientações dos órgãos de saúde pública. Contamos com a compreensão de todos diante da gravidade dessa situação”, ressaltou Severino josé de Brito.

A Câmara de Taperoá permanece atendendo a população por meio do telefone (83) 3463-2767 do Fale Conosco do site institucional: www.camarataperoa.pb.gov.br.

Quaisquer novos comunicados continuarão a ser divulgados pelo endereço eletrônico: www.camarataperoa.pb.gov.br.