Projeto de Lei, do vereador, Chiquinho Patativa, onde fica restrito o uso de embutidos e de alimentos em conserva para merenda escolar é aprovada

Foi aprovado na última sexta-feira (09) o Projeto de Lei, do vereador, Chiquinho Patativa, onde fica restrito o uso de embutidos e de alimentos em conserva para merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino do município.

Entende-se como embutidos os alimentos produzidos pelo enchimento de tripas de animais ou artificiais (feitas com colágeno) com recheio à base de carne, vísceras, gordura, sangue, especiarias e outros ingredientes como conservantes, aromatizantes, etc. Entre os produtos mais comercializados estão salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços, podendo ser defumados ou não.