Proposituras são aprovadas durante Sessão na Câmara de Taperoá

A sessão foi realizada na noite desta sexta feira (25/09), na Câmara Municipal de Taperoá. Na reunião o vereador presidente Birino Brito, apresentou um requerimento solicitando ao Gestor do Núcleo PROCON Estadual – Sumé, Cristóvão Brasil Júnior, para que o referido órgão possa vir na cidade e fiscalizar as contas de água entregues pela CAGEPA para a população taperoaense.

A vereadora Sileide Barreto, usou a tribuna para apresentar três requerimentos, solicitando: A disponibilização de um(a) profissional da saúde, (enfermeiro(a)), para acompanhar os pacientes com insuficiência renal que se deslocam para fazer o tratamento de hemodiálise na cidade de Campina Grande. Solicitou também, explicações necessárias referentes ao Leilão dos carros que houve no dia 14/09/2020, realizado pela prefeitura de Taperoá. E encaminhou uma MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do Sr. Otávio Luiz de Souza, conhecido na cidade como Otávio barbeiro, pelo falecimento no dia 19/09/2020, ocorrido na cidade de Sumé-PB.

Já o vereador Delmiro Júnior, apresentou um requerimento solicitando a colocação de lombadas na rua Pedro de Farias, próximo ao mercadinho de Aristides.

O parlamentar Chiquinho Patativa, fez um requerimento verbal, solicitando ao Executivo Municipal, que prepare um documento com relato sobre o que está acontecendo na retirada de água no açude Manoel Marcionilo, para ser entregue a sétima região Militar, na cidade de Recife, órgão responsável pelo nosso manancial.

Solicita também que a sétima região Militar possa explicar o motivo que o programa de distribuição de água feito pelo Exército Brasileiro não voltou ainda para Taperoá.

Durante a sessão, ainda foi aprovado o Projeto de Lei n°016/2020, de autoria do vereador Macilon Melquíades, onde denomina RUA ROGÉRIO PIRES VILAR, a rua Projetada, localizada na primeira rua paralela a PB 238 no conjunto Maria Alice.

O vereador Macilon Melquíades também apresentou um Projeto, onde Concede Título de Cidadão Taperoaense ao Policial Laerty Santos da Silva.

Foi aprovado também o Projeto de autoria dos vereadores Chiquinho Patativa e George Pereira, onde Concede Título de Cidadão Taperoaense ao casal de escritores Élcio Mário Pinto e Adriana da Rocha Leite, como reconhecimento aos livros escritos homenageando Taperoá.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade!