Varias solicitações e projetos foram apresentados na 20º sessão ordinária do ano

0

A câmara municipal realizou a 20º sessão ordinária do ano e o vereador Chiquinho Patativa, utilizou a tribuna para solicitar a extensão dos postes com luminárias, dando continuidade na saída para Desterro, até próximo a cerâmica Marrecas e na saída para Campina Grande, até as proximidades do Campo de Aviação, o mesmo fez um requerimento verbal solicitando empenho da Prefeitura e uma culminância do Setembro Amarelo, com palestras educativas.

No mesmo dia a vereadora Maria Sileide Barreto Pinto, apresentou dois requerimentos, um solicitando a retificação dos salários dos enfermeiros que trabalham no SAMU, como também acrescentar mais uma equipe na cidade o segundo requerimento solicita o número do processo referente ao retroativo do FUNDEF, para que possa acompanhar a tramitação.

Já o parlamentar Antonio Vicente, usou a tribuna e apresentou três requerimentos para serem remetidos ao Secretário de Desenvolvimento da agropecuária e pesca do Estado da Paraíba, Efraim Moraes, perfuração de poços nas comunidades rurais, Quixaba, Silva, Salgado, Jaramataia, Várzea do Meio, Pedra d´água, Assentamento José Moreira, Jamaratuba, Acauã, Chã e Mineiro da Volta, localizadas na cidade de Taperoá-PB.

A segunda solicitação foi à construção de cisternas em comunidades rurais no município de Taperoá – PB e a terceira solicitação aquisição de um trator para auxiliar no corte de terras dos agricultores do município de Taperoá.

O vereador George Sousa, apresentou dois requerimentos solicitando, um local adequado para descarte de lixo eletrônico na cidade e o segundo aquisição de um carro pipa para atender a demanda da zona rural da cidade, como também o conserto de um carro pipa já existente.

E por fim, foram aprovados os seguintes Projetos de Decreto Legislativo:

– Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Geovânio Gonzaga, onde concede Título de Cidadão Taperoaense ao ex governador da Paraíba, Wilson Leite Braga.

– Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Birino Brito, onde concede Título de Cidadão Taperoaense a funcionária do Banco do Brasil, Maria D´aguia Lucena Alves.

– Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Antonio Vicente, onde concede Título de Cidadão Taperoaense, a senhora Maria Pureza de Araújo, dona de casa e agricultora.
II – Ivandro Vilar Sobrinho, marinheiro aposentado e advogado.
III – Iraídes Araújo Vilar, comerciante.
IV – Ivete Maria Vilar, comerciante.
V – José Adalberto Filho, Suboficial da Marinha de Guerra do Brasil.
VI – Marcos Guilherme Costa, Marinheiro aposentado.
VII – Ivanir Maria Vilar, professora e supervisora.

Todos os requerimentos e Projetos foram aprovados por unanimidade!

Share.

Leave A Reply